Autores internacionais Filmes e séries Livros Parcerias YA

The Prom – festa de formatura

De vez em quando, um clichê fofo é tudo o que você precisa.
E esse foi exatamente o meu sentimento quando eu acabei de ler “The Prom – A festa de Formatura “, novo lançamento da Globo Alt.

⠀⠀⠀
Emma Nolan quer ir à formatura da escola com a namorada Alyssa. Não é pedir muito, é? Bom, se você vive em uma cidade ultra conservadora no cinturão republicano, esse desejo pode ser a gota d’água que leva o cancelamento da festa de formatura.
⠀⠀⠀
Mas nem tudo está perdido. Depois que Emma compartilha essa decisão arbitrária em um vídeo no Youtube, duas estrelas decadentes da Broadway vão transformar a frustração de Emma em uma causa nobre, e lutarão para que a formatura aconteça. Será que vai dar certo?
⠀⠀⠀
O livro é inspirado no musical de sucesso da Broadway de mesmo nome, e que recentemente virou uma megaprodução da Netflix. Por isso, o livro tem uma pegada bem diferente do comum. É bem simples, tem ritmo acelerado e é muito visual, o que faz dele uma ótima opção para jovens leitores. Não chegou a me incomodar muito, mas pode parecer superficial demais para algums leitores.

“The prom” é fiel à alma do musical, e nessa versão corrigida do livro, mantém a representatividade LGBTQ+ que tanto encantou o público bem viva em suas páginas. Um livro bem fofo, onde o amor e a amizade conseguem superar o preconceito e o ódio.

Baseado em fatos reais

Constance @Glamour Magazine

⠀⠀
Se você não sabe, a história é mesmo baseada em fatos reais. Constance Mc Millen, aluna lésbica da Itawamba Agricultural High School no Mississippi, teve seu pedido de levar a namorada à formatura negado, no ano de 2010. Ela processou o distrito escolar, mas mesmo assim a escola cancelou a formatura, e os pais dos alunos fizeram uma festa particular sem sua presença.

Eu não consigo nem imaginar a dor e a frustração pelas quais ela passou. Ela não tinha inteção de se tornar uma pessoa pública na defesa dos direitos civis, mas esse incidente a transformou em “ativista por acaso”, e ajudou a trazer à tona casos de preconceito semelhantes por todo os Estados Unidos e pelo mundo.
⠀⠀⠀
É por esse e outros motivos que esse livro, o musical e o filme são tão importantes e precisam ser conhecidos.

A celebração do respeito e do amor precisa prevalecer. O filme já está disponível para todos, e é super divertido.

Veja o trailer !

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments