Autores Nacionais Livros Parcerias

Terra Dentro

Eu sempre fui uma amante de calhamaços, mas no ano de 2021, as novelas e noveletas ganharam o meu respeito e o meu coração.Terra dentro, da Vanessa Vascouto é um desses livros.

“Terra Dentro ” fala de três irmãos no interior da região Sul do Brasil, uma vida inteira na roça de batatas, trabalhando em uma terra que não lhe pertencem. Rita, Mirna e Mosquito, os protagonistas, são pessoas comuns, porém perdidas e esquecidas; ainda capazes de sonhar, mas incapazes de quebrar o ciclo.

foto @benditoslivros

O abandono social e emocional é marcante ; as vozes alternadas , a cada capitulo, entregam pedaços de uma existência malograda, onde o fio de esperança se esvai a cada passo. Sim, é uma historia dura, intensa, onde o desamparo e o ódio são aparentes. Prepare-se, porque esse livro não tem freios .

Foram 91 páginas que me prenderam, que me assombraram, e eu nunca imaginei que coubesse tanta história e sentimento em um livro tão pequeno.

E, embora curto, falar sobre ele é muito difícil.

Posso dizer que ele é permeado de natureza e de amor e, ao mesmo tempo, de dor e loucura. Em todo canto, as linhas do texto machucam e tocam o leitor de maneiras inesperadas. Uma delas, para mim, foi:

“Só disso eu sei: sozinha, tudo o que eu como vira areia.”

“Terra Dentro” tem um estilo próprio, é vivaz e bem elaborado, capaz de provocar, com discurso imagético, sentimentos que marcaram demais a minha experiência de leitura. Vanessa Vascouto fez um excelente trabalho em expor as realidades e fatalidades da vida no inteiro do país.

Eu agradeço demais a Oasys Cultural pela oportunidade da ler mais um livro nacional que vai ficar marcado na memória. Se você tem interesse em leituras curtas e impactantes, esse livro é para você.


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments