Autores internacionais Fantasia Livros Parcerias

Os reis do Wyld

Fantasia épica nunca foi o seu forte?
Você considera esse tipo de narrativa muito rígida e complexa, ou extensa demais?? Pois deixe eu apresentar a você os Reis de Wyld do autor Nicholas Eames.

Nessa história temos Saga, um bando de mercenários famoso e temido cujos membros , hoje na meia idade, vivem à sombra do sucesso. Quando a filha de Gabe, o antigo lider do bando, se coloca em uma situação perigosa demais, não lhe sobra outra alternativa : ele precisa ir atrás de seus velhos companheiros para organizar um resgate, que pode ser a última e maior aventura de todos eles.

E que aventura !

Eu me diverti demais com esse livro. O que mais me chamou atenção nesse livro foi a pegada debochada do texto – o livro é como uma sátira do gênero fantástico, então, não leve nada nele muito à serio. Nossos heróis não são jovens nem bonitos, estão fora de forma, andam desmemoriados e desprestigiados, mas os laços de amizade, que são o grande motor dessa história, são bonitos de acompanhar.

O mundo fantástico, a ambientação criada nessa série é variada e igualmente divertida – temos seres mitologicos variados, mágica e alquimia, lendas e folclores; as aventuras são bem doidas e até mesmo exageradas; a truculência fajuta dos personagens me divertiram. A história se mantem interessante e engraçada até nos momentos de conflito e combate. Os clichezinhos presentes nas fantasias estavam ali mais para deboche, e embora nem todos tenham funcionado, não me incomodaram muito.

Super divertido !

Muitos leitores compararam o grupo de mercenários a uma velha banda de rock, que monta aquela turnê de “melhores sucessos” para sair do ostracismo e relembrar os velhos tempos. Eu acho apropriada a comparação. Esse livro traduz bem a vibe “sexo, drogas e rock’n’roll” das bandas musicais pra um livro de fantasia !

Melhor ainda é que “Os reis de Wyld”, ainda que parte de uma trilogia, pode ser lido como um volume único, de forma independente. Eu achei isso ótimo, porque, por muitas vezes, séries com aventuras épicas nos deixam ansiosos por resoluções. Aqui você não precisa se comprometer com o próximo volume pra saber como a aventura termina, o que é otimo para leitores que não curtem séries, mas gostam de ler fantasia.

São mais de 500 páginas, mas confesso que o tempo passa rápido quando estamos nos divertindo com a leitura, não é? Fique ligado que o livro é de fantasia adulta, e há neles cenas que podem ser consideradas bem violentas para o publico mais jovem.

Gostou? Então clique na ficha técnica e adquira o seu!