Filmes e séries Livros Uncategorized

Livros que vão para a sua telinha em 2021

O ano de 2020 foi o mais atípico que tivemos. As rotinas interrompidas e o isolamento social levaram a gente a passar mais tempo em frente da telinha do computador e da TV, buscando coisas novas para nos distrair da pandemia. No entanto, o setor do entretenimento também sofreu bastante : muitos lançamentos esperados para o ano foram adiados, esperando dias melhores de bilheteria; outros projetos foram interrompidos, sem data de retorno. Agora, com o melhor entendimento da COVID-19 e fazendo uso das medida de proteção e segurança, muitos projetos foram retomados, e algumas das adaptações literárias mais aguardadas estão chegando para os fãs. Vamos conhecer algumas delas?

Mundo em Caos, Patrick Ness

Há tempos em produção, 2021 será, finalmente, o ano de estreia da adaptação desse livro ! Em Mundo em Caos, temos um futuro pós-apocalíptico, onde uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. A data de estreia é dia 21 de janeiro, e se você correr, consegue ler o livro antes do filme, que tem no elenco Tom Holland e Daisy Ridley .

Para Todos os Garotos : Agora e Para Sempre, Jenny Han

O ultimo volume da trilogia de Lara Dean tem data de estreia prevista para fevereiro na Netflix. Boatos colocavam o lançamento em outubro de 2020, mas com a pandemia, não aconteceu. O livro nos mostra Lara Jean no último ano da escola, bastante ansiosa pelo futuro e para estudar junto com seu namorado Peter na Universidade da Virgínia. No entanto, logo descobre que ela não foi aceita para a mesma universidade e seus planos de vida vão precisar de reajuste.

Sombra e ossos, Leigh Bardugo

Com o lançamento atrasado por conta da pandemia, a série baseada na trilogia Grisha vai estrear em abril desse ano na Netflix. O cerne da história é Alina Starkov, uma cartógrafa militar que, ao salvar um grande amigo de um ataque maligno, releva um poder latente que a coloca em outro patamar. Ela será levada à corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Mas nem tudo é o que parece : assim como a atração de Alina pelo Darkling, ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois.

A roda do tempo, Robert Jordan

A saga de Robert Jordan foi mais uma série que sofreu bastante com a pandemia. As gravações foi interrompidas bem perto da finalização da primeira temporada, mas , segundo o diretor, está tudo pronto para a estreia na Amazon Prime, que tem previsão de acontecer ainda no primeiro semestre desse ano. Estou bastante empolgada com essa série – fãs de histórias de fantasia mais clássicas, ao estilo Senhor dos Anéis, vai curtir o formato.

Morte no Nilo, Agatha Christie

Mais um clássico de Agatha Christie está com lançamento garantido para esse ano, tendo como diretor Kenneth Branagh e como protagonista a maravilhosa Gal Gadot. Na história, Kenneth Branagh é detetive Hercule Poirot, em suas férias no Egito. Em uma viagem de navio pelo rio mais longo do mundo, Poirot precisa desvendar um caso envolvendo um triângulo amoroso que resulta em um assassinato de uma jovem herdeira. Aguardem essa estreia para o segundo semestre.

Daisy Jones and the Six , Taylor Jenkis Reid

Aposto que os fãs de Taylor Jenkis Reid estão ansiosos por esse lançamento! Sam Claflin (de Jogos vorazes) and Riley Keough ( neta de ninguém menos que ELVIS PRESLEY) estão no elenco e já filmando a adaptação. A série esta sendo produzida pela Amazon Prime e tem previsão de estreia para o fim de 2021. A história gira em torno de uma banda famosa da década de 1970, seu meteórico sucesso, seus integrantes, e os reais motivos pela separação do grupo no auge da carreira.

Em águas profundas, Patricia Highsmith

O thriller recém lançado pela Editora Intrínseca já está com sua adaptação prontinha para ser lançada em agosto , e conta com Ben Affleck e Anna de Arnas. A história envolve um casal com um relacionamento aberto, em que o marido, cansado do jogo, resolve assumir o assassinato de um dos amantes da esposa. Uma fofoca de bastidores : os atores supostamente se apaixonaram durante as gravações, e estão juntos até hoje.

Duna, Frank Herbert

Finalmente teremos Duna esse ano. O filme, que é adaptação de um clássico do sci-fi publicado em 1965, teve sua data de estreia em 2020 afetada pela pandemia, e para compensar o atraso, será lançado nos cinemas e na HBO MAX no mesmo dia – 01 de outubro – , assim buscando alcançar o maior número de fãs. A editora Aleph tem um ótimo resumo do que Duna representa :

Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Nessa trama repleta de política e religiosidade, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.

O guia do mochileiro das galáxias, Douglas Adams :

A plataforma Hulu vem trabalhando nesse projeto desde 2019, e sim, já temos confirmadas duas temporadas para essa nova adaptação. A série de livros nos conta a história divertida de Arthur Dent, que descobre que a Terra vai ser demolida para dar lugar a uma estrada intergaláctica, e é salvo da extinção por um amigo viajante do espaço. A previsão é que a estreia aconteça ainda esse ano. Se você ficou curtiu essa premissa, saiba que existem adaptações já lançadas por ai que podem apaziguar sua curiosidade sobre a historia até o lançamento da nova série.

Gostaram de conhecer alguns dos lançamentos mais esperados do ano ? Diz aí, qual é a sua adaptação mais aguardada?

Siga o Benditos Livros
0